Home
Quem sou eu?
A dona barata
O fantasma...
A peq grande
J. e a origem
J. e as palavras
Sofia e a joan...
Fadas sem asas
Quem descobriu
J. 4 Operações
Premiações
Críticas
Fotos/eventos
Outros Contos
Dicas 1º Livro
Curiosidades
Pág. Restrita
Fale conosco



      Aqui disponibilizo os textos de minha autoria que não foram publicados (ainda).
      Inicialmente apresento o primeiro texto que escrevi. Ele está em sua forma original (sem revisões editoriais) e, por se tratar de minha primeira incursão no mundo literário infantojuvenil, contém alguns erros e os vícios de um autor estreante, que escreve de forma amadora e para si mesmo, sem muitas pretensões literárias.
      Agradeceria muito se o(a) amigo(a) leitor(a) contribuísse com críticas e/ou sugestões no sentido de melhorá-lo.

Att.
Francisco Hélio de Sousa
 
      Obs.: É permitida a reprodução e impressão dos textos, desde que citados o autor e a fonte. 

O Pato manco
     
      O
Pato manco tem como pano de fundo a obediência e o respeito aos idosos (metaforicamente simbolizados pelo velho pato Quack), bem como a paciência e compreensão que se deve ter com aqueles que têm deficiências físicas ou necessidades especiais (mesmo que temporárias), como é o caso de Duck, o patinho que se vê impedido de fazer seu voo migratório junto com os outros patos selvagens, por estar com sua asa quebrada. A convivência forçada entre “o velho” e “o jovem” lhes ensina a respeitar as diferenças e limitações um do outro e serve de lição a ser aprendida por jovens e adultos. Clique aqui para ler O Pato manco (em PDF).



Pedro Henrique e o pé-de-castanha

     Pedro Henrique e o pé-de-castanha é uma história de amizade entre um menino e um cajueiro que lhe traz boas lembranças de seus primeiros anos de infância, de quando tudo era novidade. Trata-se do valor que tem as pequenas coisas na fase de desenvolvimento de uma criança e de como é importante o contato com a natureza, especialmente para as crianças que vivem na cidade. Clique aqui para ler Pedro Henrique e o pé-de-castanha (em PDF).


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Site sempre em fase de construção - críticas/sugestões: fhelios@gmail.com

Site pronto: NetFacilita