Home
Quem sou eu?
A dona barata
O fantasma...
A peq grande
J. e a origem
J. e as palavras
Sofia e a joan...
O bicho mau
Os superpoderes
Cap Malvado
J. Baralho Mat
Fadas sem asas
Quem descobriu
J. 4 Operações
Prêmio/Concurso
Críticas
Fotos/eventos
Outros Contos
Dicas 1º Livro
Curiosidades
Pág. Restrita
Fale conosco



Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Joãozinho faz amizade com outro garoto que também é aficionado por super-heróis e pensa em montar uma liga de heróis (ele, o amigo e o cachorro). No entanto, seus planos são adiados por obra de vírus e bactérias alienígenas e o Capitão Malvado descobre que super-heróis também podem ficar doentes.

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Enquanto se preocupa em conseguir um nome mais apropriado para o Capitão Malvado, Joãozinho faz amizade com outro garoto que também é aficionado por super-heróis e pensa em montar uma liga de heróis. No entanto, seus planos são adiados por obra de um suposto alienígena que o teria infectado com resistentes vírus e bactérias, deixando-o doente e obrigando-o a exercitar a paciência, a perseverança e a inteligência para elaborar uma estratégia de enfrentamento ao inimigo. Joãozinho descobre que mesmo super-heróis podem ficar doentes, necessitando de repouso e remédios para restabelecer sua saúde e seus poderes.




Trecho: (...) Um dia descobri por acaso que, como todo super-herói, meus poderes não eram ilimitados: eu tinha um ponto fraco. Vírus e bactérias alienígenas podiam me contaminar e me deixar doente. Quando percebi, já era tarde. Peguei uma gripe, fiquei rouco e ardia em febre. Sentia-me fraco. Minha mãe teve de apelar para os remédios utilizados pelas pessoas normais (sem poderes), e precisei ficar em repouso alguns dias. O próprio médico recomendou: nada de aventuras. Embora meio contrariado, resolvi atender aos conselhos da minha mãe e do médico. Afinal, precisava recuperar meus poderes para procurar o alienígena que havia me infectado (já desconfiava de quem se tratava). Pensava nisso desde o dia em que fiquei de cama.
Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Veja algumas páginas do livro, disponibilizadas pela Editora, clicando na figura abaixo




Atualmente o livro está disponível também em outras livrarias e editoras, como a Livraria Cultura, a Saraiva e a Amazon e pode ser acessado diretamente nos sites pelo nome do livro ou do autor, inclusive na loja virtual da Adonis, no link abaixo: 
 http://www.gostinhodeleitura.com.br/


CADASTRO DO ISBN

 

ISBN: 978-65-86844-05-4

TÍTULO: Capitão Malvado e o Alienígena

AUTOR: Francisco Hélio de Sousa

ILUSTRADOR: Paulo R. Masserani

EDIÇÃO: 1

ANO DE EDIÇÃO: 2020

LOCAL DE EDIÇÃO: Americana/SP

TIPO DE SUPORTE: PAPEL

FORMATO: 20 x 25 cm

PÁGINAS: 24

EDITORA: Adonis

CATEGORIA: Ensino Fundamental

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Site sempre em fase de construção - críticas/sugestões: fhelios@gmail.com

Site pronto: NetFacilita