Home
Quem sou eu?
A dona barata
O fantasma...
A peq grande
J. e a origem
J. e as palavras
Sofia e a joan...
O bicho mau
Fadas sem asas
Quem descobriu
J. 4 Operações
Prêmio/Concurso
Críticas
Fotos/eventos
Outros Contos
Dicas 1º Livro
Curiosidades
Pág. Restrita
Fale conosco




O bicho mau


Atenção crianças! Diz a lenda que o Bicho mau gosta de procurar à noite pelas crianças teimosas e desobedientes que não gostam de dormir cedo. Se você não tem agido como bom menino ou boa menina, é melhor você comportar-se, obedecer e ir dormir cedo, senão: MaAAAu!


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.


O Bicho mau é uma mistura de bicho-papão com lobisomem, criado pela bruxa mais velha e poderosa que já existiu na face da terra para aterrorizar as crianças do mundo inteiro. A intenção da bruxa velha era criar uma espécie de Frankenstein com hábitos diuturnos, metade bicho-papão e metade lobo mau, que fosse capaz de assustar as crianças o tempo inteiro (noite e dia), assim não sobraria tempo para que as crianças a importunassem com travessuras. No entanto, por um descuido de suas bruxas ajudantes e por intervenção da fada dos sonhos (protetora das crianças durante o sono), a experiência macabra foge ao controle da bruxa velha e a criatura acaba por ter hábitos somente noturnos e a perseguir apenas as crianças teimosas e desobedientes e que não gostam de dormir cedo. A fada madrinha (protetora das crianças durante o dia) sabendo que o Bicho mau fora criado para perseguir as crianças, no horário em que não pode protegê-las, tratou logo de alertar a todos os meninos e meninas do mundo para que evitem fazer as coisas que atraem o monstro. Para reforçar tal aviso, vez por outra, a fada madrinha se disfarça de mãe e dá uma bronca nos filhos para que se comportem, obedeçam e durmam cedo, assim não correm o risco de serem assustados pelo monstro.


Trecho (...) Ao perceber que não conseguiria pegar a bruxa, o monstro pulou a janela e sumiu noite adentro no matagal sem deixar rastro... depois disso, nunca mais foi visto. Pelo menos não por adultos, já que os relatos sobre a aparição de um monstro com tais características foram registrados apenas por crianças que costumavam dormir tarde da noite. Depois disso, virou lenda o aparecimento de um monstro que somente as crianças podem ver e que tem como hábito aparecer à noite para pegar as crianças teimosas, desobedientes e que não gostam de dormir cedo. Dizem que, por ter hábitos noturnos, ele não aparece durante o dia, mas que também não dorme e está sempre observando. Sabe tudo, ouve tudo e até sente o cheiro de crianças teimosas e desobedientes e que aguarda ansiosamente para procurá-las altas horas da noite, esperando encontrá-las acordadas...


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Veja gratuitamente o livro eletrônico (e-book) disponível na página da Editora Jogo de Palavras



Além da versão eletrônica gratuita, o livro físico também pode ser adquirido por R$32,00 no site da editora, clicando na figura abaixo: 


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.


Certificado de participação no evento Antologias do 1.º semestre de 2019 da Editora Jogo de Palavras

SOUSA, Francisco Hélio de. O bicho mau. In Adentre-me: o almanaque do suspense. / Vários autores; organizado por Érica de Oliveira e João Paulo Hergese. 1ª ed. Alumínio, SP: Jogo de Palavras, 2019 (págs. 137-141).

Link para a publicação do resultado da Seleção de textos para as antologias da Editora Jogo de Palavras do primeiro semestre de 2019




CADASTRO DO ISBN

 

ISBN: 978-65-80097-30-2

TÍTULO: Adentre-me: o almanaque do suspense

AUTOR: Vários autores (inclusive Francisco Hélio de Sousa, com o texto `O bicho mau`)

EDIÇÃO: 1

ANO DE EDIÇÃO: 2019

LOCAL DE EDIÇÃO: Alumínio/SP

TIPO DE SUPORTE: e-book e papel

FORMATO: 28 x 25 cm

PÁGINAS: 316

EDITORA: Jogo de Palavras

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Site sempre em fase de construção - críticas/sugestões: fhelios@gmail.com

Site pronto: NetFacilita