João Pedro e a Esfera Inteligente

Imagine se um estranho objeto caísse do céu pertinho de você, qual seria sua reação? Na cidade de Pery-pery, um jovem muito esperto e curioso chamado João Pedro presenciou esse raro acontecimento. Enquanto JP testava o seu mais novo invento, um protótipo de drone comandado por uma touca eletrônica, um meteoro cruzou os ares e quase o atingiu. Atordoado pelo estrondo, JP não sabe distinguir o que é aquela substância prateada que sai do meteorito e envolve seu drone, tornando-o um objeto mágico. Talvez ele esteja só imaginando coisas….


João Pedro imagina tornar-se um super-herói após ter acesso a uma espécie de touca dotada de sensores eletrônicos capazes de ler a atividade cerebral e controlar à distância um pequeno protótipo de drone arredondado que foi acidentalmente encoberto por uma espécie de larva prateada oriunda de um meteoro (uma substância alienígena espessa, viva e com características mágicas) que se torna sólida e transforma seu drone numa esfera metálica controlável capaz de levitar, voar e ter múltiplas funcionalidades, podendo ser utilizada como uma poderosa arma de ataque ou escudo de proteção.



João Pedro teve acesso a uma espécie de touca dotada de sensores eletrônicos capazes de ler a atividade cerebral e controlar objetos eletrônicos à distância, com a força do pensamento, inclusive um pequeno protótipo de drone no qual trabalhava em sigilo. Acidentalmente encoberto por uma expressa substância viva alienígena – uma espécie de larva prateada que chegou à terra em um meteoro – o drone transforma-se numa maciça esfera, metálica e controlável, capaz de levitar, voar e ter múltiplas funcionalidades, podendo inclusive ser utilizada como uma poderosa arma de ataque ou escudo de proteção. Extasiado com as possibilidades de uso da esfera inteligente, JP imagina tornar-se um super-herói e enfrentar toda sorte de perigos, porém logo descobre que as coisas não são tão simples como pensa


Trecho:(…) A parte rochosa do meteorito havia se partido com o choque ao solo e, de seu interior, saía uma espécie de líquido prateado, u, material espesso, que escorria de forma intencional em direção ao drone, atraído pelas pequenas luzes do artefato eletrônico caído, e o envolvia tomando a forma de uma bola perfeitamente esférica, metálica e polida. O líquido prateado aparentava ser uma espécie de larva ou substância orgânica inteligente que começava a solidificar-se vagarosamente e, como que de forma defensiva, a assumir a cor acinzentada das rochas ao seu redor. Como estava meio tonto, JP não sabia distinguir se realmente enxergava tudo isso, se estava vendo miragens ou imaginando coisas…desmaiou lentamente enquanto observava aquele estranho acontecimento…


Resultado:

Dia 30/10/2019, a União Brasileira de Escritores – UBE/RJ, promoveu evento para a solenidade de entregas dos prêmios do Concurso Internacional de Literatura de 2019. O cerimônia de premiação aconteceu na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro/RJ, onde foram entregues certificado para os agraciados com premiação.


Certificação:


Publicações na mídia


Dados técnicos:

  • ISBN: 978-65-59854-08-0
  • NÚMERO DE PÁGINAS: 60
  • EDITORA: Viseu
  • FORMATO: 15×21 cm 
  • AUTOR(A): Francisco Hélio
  • ILUSTRADOR(A): n/a